Serviços
Veja aqui os exames e cirurgias realizados por nossos profissionais.
CATARATA
A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar a cegueira ouvisão subnormal.Pode ser desencadeada por vários fatores, como Diabetes mellitus, traumatismo, idade, uveítes, uso de medicamentos, etc..
Atualmente, a técnica cirúrgica mais moderna para o tratamento da catarata consiste na remoção do cristalino por microfragmentação e aspiração do núcleo, num processo chamado Faco-emulsificação, e posterior implante de uma lente intra-ocular.
A evolução da técnica permite hoje incisões muito pequenas, entre 2 e 3 milímetros, o que dispensa a necessidade de sutura e possibilita que o paciente seja submetido à cirurgia de catarata com anestesia tópica (apenas colírios)
GLAUCOMA
Glaucoma é uma designação genérica para um grupo de doenças distintas que envolvem pressão intraocular associada a neuropatia óptica. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma, mas é possível uma pessoa desenvolver dano no nervo com pressão intraocular normal ou não desenvolver mesmo com pressão intraocular elevada durante anos sem apresentar lesões. Reduzir a pressão diminui a perda visual mesmo nesses casos. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma perda progressiva do campo visual.
CIRURGIA REFRATIVA
Cirurgia refrativa (AO 1945) é qualquer tipo de cirurgia ocular feita com o objetivo de melhorar o estado refrativo do olho e diminuir ou eliminar o uso de óculos e lentes de contato.
A cirurgia por laser é uma das mais importantes contribuições para a oftalmologia nos últimos tempos. O laser pode ser usado em várias partes do olho e tem ajudado a tratar diversas doenças oculares.
Exemplos de cirurgia refrativa são correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
CONSULTA PADRÃO
-
Acuidade visual com e sem correção.
-
Tonometria de sopro e goldman
-
Biomicoscopia
-
Avaliação da motilidade ocular
-
Fundoscopia
-
Teste cromático
CONSULTA COMPLEMENTAR
O EXAME OFTALMOLÓGICO INCLUI:
-
Gonioscopia.
-
Curva tonometrica.
-
Teste provocador de hipertenção ocular.
-
Teste adaptador de lente de contato
-
Microscopia especular de cornea.
-
Paquimetria corneana .
-
Mapeamento retiniano.
-
Ecobiometria urtrassonica.
-
Topografia corneana e ceratoscopia .
-
Campimetria computadorizada.
-
Potencial de acuidade visual.
-
Acuidade visual com contraste.
Saiba qual lente de contato é ideal para você.
O CMO Dr. Renato Blois conta com especialistas treinados para te indicar a lente ideal para o seu caso e te ensinar como usar e preservar as suas lentes.
Venha fazer uma visita!